(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um morto e 220.000 casas sem luz por ventos violentos na França


postado em 13/12/2019 14:07

Mais de 220.000 casas ficaram sem eletricidade nesta sexta-feira no sudoeste da França devido aos ventos fortes, de até 140 km/h, que causaram distúrbios significativos e mataram pelo menos uma pessoa.

Um homem de 70 anos morreu na manhã desta sexta-feira no departamento de Pirineus-Atlântico, quando seu veículo colidiu com uma árvore que havia caído devido ao mau tempo, informaram os bombeiros.

O homem, que estava sozinho, já estava morto quando a ajuda chegou ao local do acidente, uma estrada departamental no município basco de Ilharre, segundo a mesma fonte.

Na região de Aquitânia, outras cinco pessoas ficaram feriadas, duas delas gravemente, por árvores caídas em seus veículos ou na estrada.

O episódio de ventos fortes ocorreu quinta-feira à noite e na manhã de sexta-feira, com picos de até 143 km/h em Millau (região da Occitânia).

Segundo o serviço meteorológico, dos 14 departamentos do sudoeste que estavam sob vigilância desde quinta-feira, apenas oito, principalmente da Ocitânia, ainda estavam na sexta-feira devido a ventos ou inundações.

Por outro lado, no sudeste, na ilha francesa da Córsega, no Mediterrâneo, foram esperados ventos e rajadas violentas entre 100 e 130 km/h.

Nos Alpes, o serviço meteorológico francês também alertou para um "forte risco de avalanche nas próximas 24 horas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)