(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


postado em 12/12/2019 18:19

A AM Bestafirmou o Rating de Força Financeira B ++ (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo "bbb" da AXA Corporate Solutions Brasil e América Latina Resseguros S.A. (AXA CS Latam) (Brasil). A perspectiva dos ratings de crédito permanece estável.

Os ratings de crédito refletem a solidez do balanço patrimonial da AXA CS Latam, categorizada pela AM Best como forte, bem como seu desempenho operacional marginal, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriado.

Os ratings refletem o plano de negócios da AXA CS Latam e os benefícios derivados da integração no segmento de soluções corporativas da AXA SA (AXA), liderado pela AXA CS Assurance S.A. A AXA é uma organização global forte, com forte reconhecimento da marca, ampla oferta de produtos, sistemas globais e sólida infraestrutura de gerenciamento de riscos. Os ratings também contemplam a importância estratégica da AXA CS Latam para a AXA por meio do acesso à maior economia da América Latina.

Os ratings também refletem o suporte de capital por meio de aumentos de capital e o suporte de resseguro intergrupo fornecido à AXA CS Latam, protegendo seu balanço patrimonial e a capitalização ajustada ao risco. Apesar dos recursos significativos e do plano de negócios do grupo, a AXA CS Latam terá como desafio desenvolver suas operações de maneira rentável em um mercado de (re)seguros altamente competitivo no Brasil.

O desempenho da AXA CS Latam tem sido negativo desde seu primeiro ano completo de operações, quatro anos atrás, com resultados voláteis e desenvolvimento de sinistros. No entanto, no ano em curso, a empresa produziu até agora lucro de underwriting e parece mostrar sinais de estabilidade em suas operações. A AM Best continuará monitorando de perto o desempenho operacional da AXA CS Latam.

Além disso, o Brasil ainda enfrenta desafios para retomar o crescimento, apesar das condições políticas e econômicas mais estáveis, que podem aumentar o risco operacional e de execução se as tão necessárias reformas não forem implementadas em um período de tempo razoável.

Fatores que podem ter impacto positivo nos ratings da AXA CS Latam são rentabilidade sustentada e estável, melhora na capitalização ajustada ao risco, ou suporte adicional proveniente de sua controladora.

Fatores que podem ter um impacto negativo nos ratings da AXA CS Latam incluem redução no suporte da controladora, volatilidade material sustentada no desempenho operacional ou deterioração da capitalização ajustada ao risco. Outros fatores que potencialmente podem ter um impacto negativo nos ratings são a incapacidade da empresa de cumprir suas metas de rentabilidade ou um rebaixamento do risco-país.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de dados, especializada na indústria de seguros. A empresa faz negócios em mais de 100 países. Sediada em Oldwick, NJ, a AM Best tem escritórios em cidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2019 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20191212005812/pt/

Guilherme Monteiro Simões Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ramal 5301 guy.simoes@ambest.com Scott Mangan Diretor Associado +1 908 439 2200, ramal 5593 scott.mangan@ambest.com Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5159 christopher.sharkey@ambest.com Jim Peavy Diretor de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5644 james.peavy@ambest.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)