(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump diz que seu advogado quer levar informações de investigação ao Congresso


postado em 07/12/2019 21:09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 7, que seu advogado, Rudy Giuliani, vai levar ao procurador-geral dos EUA e ao Congresso informações que ele mesmo reuniu em uma investigação particular na Ucrânia.

"Ele vai fazer um relatório, eu acho, para o procurador-geral e para o Congresso", disse o presidente a repórteres do lado de fora da Casa Branca. Trump disse não ter conversado com Giuliani sobre quais informações ele teria. "Ouvi dizer que ele encontrou muita coisa", afirmou o presidente.

O advogado de Trump tem viajado para a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, possível candidato democrata à Presidência dos EUA em 2020. Ele também está apurando uma teoria desacreditada de que a influência externa nas eleições americanas de 2016 teria sido da Ucrânia e não da Rússia.

Trump é acusado de pressionar o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski para que ele anunciasse investigações sobre Biden enquanto a Casa Branca segurava recursos direcionados ao país do Leste Europeu que já haviam sido aprovados pelo Congresso


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)