(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto na Albânia deixa seis mortos e 150 feridos


postado em 26/11/2019 09:31

Seis pessoas morreram e 150 ficaram feridas após um terremoto de 6,4 graus que sacudiu a Albânia nesta terça-feira.

Um homem, em estado de pânico, faleceu ao saltar de um edifício em Kurbin, informaram as autoridades locais.

Um homem e uma mulher faleceram no desabamento de um prédio em Thumane, ao norte de Tirana.

Três pessoas, incluindo uma criança, morreram no desabamento de um edifício em Durres, na costa adriática, ao leste da capital albanesa, informou a ministra albanesa da Saúde, Ogerta Manasterliu.

O terremoto foi sentido às 3H54 (23H54 de Brasília, segunda-feira). Os moradores de Tirana, assustados, correram para as ruas.

O epicentro do tremor foi localizado no Mar Adriático, 34 km ao noroeste de Tirana, a 10 quilômetros de profundidade, de acordo com o Centro Sismológico Euromediterrâneo.

"Estamos trabalhando para fazer todo o possível nos locais afetados", afirmou o primeiro-ministro Edi Rama.

As autoridades mobilizaram 300 militares para participar em operações de emergência em Durres e Thumane, onde várias pessoas estão nos escombros de edifícios, informou o ministério da Defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)