(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greta Thunberg recebe Prêmio Internacional da Paz das Crianças


postado em 20/11/2019 19:01

A jovem ativista ambientalista sueca Greta Thunberg recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Internacional da Paz das Crianças 2019 por sua ação em favor do clima, que teve eco entre milhares de estudantes do mundo.

Divina Maloum, uma ativista pela paz camaronesa, de 15 anos, também recebeu o prêmio concedido pela fundação holandesa KidsRights, que reconhece todos os anos desde 2005 um menor de idade por seu compromisso com os direitos das crianças.

Em uma curta mensagem escrita, Thunberg, que se encontra atualmente no meio do Atlântico, se disse "incrivelmente agradecida e honrada", e lamentou não ter podido assistir à cerimônia de entrega dos prêmios, que foi realizada em Haia.

A sueca, de 16 anos, partiu em meados de novembro dos Estados Unidos a bordo de um catamarã, com o objetivo de assistir à reunião climática da ONU COP25 em Madri no início de dezembro.

Thunberg adquiriu renome mundial após lançar em agosto de 2018 suas sextas-feiras de "greve escolar pelo clima", uma iniciativa rapidamente seguida por dezenas de milhares de jovens no mundo.

"A crise climática é o desafio de paz de nossa época", destacou Luisa-Marie Neubauer, ativista alemã do movimento Fridays For Future, que recebeu o prêmio em nome de Thunberg.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)