(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Donald Trump antecipa seus exames médicos de rotina


postado em 16/11/2019 20:54

O presidente americano, Donald Trump, deu início a seus exames médicos anuais neste sábado (16), no hospital militar de Walter Reed, na periferia de Washington.

Seu último check-up tinha sido feito em fevereiro, mas o inquilino da Casa Branca, de 73 anos, decidiu antecipá-lo em função do calendário eleitoral no ano que vem, segundo a Presidência.

"Prevendo um ano de 2020 muito apertado, o presidente aproveitou um fim de semana calmo para fazer sua visita médica anual a Walter Reed", disse sua porta-voz, Stephanie Grisham.

Trump tenta a reeleição para um segundo mandato de quatro anos nas eleições gerais de novembro de 2020.

Após a revisão do começo do ano, Sean Conley, médico da Casa Branca, anunciou que Trump media 1m90, pesava 110kg e que seu estado geral de saúde era "muito bom".

Em 2018, Ronny Jackson, que na época era o médico da Casa Branca, anunciou em coletiva de imprensa que o magnata republicano tinha "genes incrivelmente bons".

"Está apto para exercer suas funções. Penso que continuará estando até o fim de seu mandato e inclusive até o fim de outro mandato, se for reeleito", disse, afastando-se da reserva habitual dos médicos militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)