(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretora de canal russo pró-Kremlin oferece trabalho a Evo Morales

Morales renunciou no domingo em um cenário de protestos violentos, depois de perder o apoio do exército e da polícia


postado em 11/11/2019 06:06 / atualizado em 11/11/2019 07:53

Grupo comemora a renúncia do presidente boliviano Evo Morales, em Buenos Aires, nesse domingo (foto: Notícias Argentinas/Divulgação/AFP )
Grupo comemora a renúncia do presidente boliviano Evo Morales, em Buenos Aires, nesse domingo (foto: Notícias Argentinas/Divulgação/AFP )

A diretora da RT, a emissora de televisão apoiada pelo Kremlin, ofereceu nesta segunda-feira um trabalho como apresentador a Evo Morales, que renunciou no domingo à presidência da Bolívia.


"Ofereço a Morales um interessante trabalho como apresentador em espanhol da RT", anunciou Margarita Simonyan no aplicativo de mensagens Telegram.


O ex-presidente equatoriano Rafael Correa apresenta há um ano um programa de entrevistas políticas no canal em espanhol da RT, recordou Simonyan.


"Você nunca sabe o que o futuro nos reserva", declarou a diretora.


Morales, 60 anos, o presidente latino-americano que estava há mais tempo no poder, renunciou no domingo em um cenário de protestos violentos, depois de perder o apoio do exército e da polícia.


RT, canal antes conhecido como Russia Today, foi criado pelo Kremlin para apresentar o ponto de vista de Moscou sobre os assuntos internacionais.


A emissora já recebeu convidados polêmicos, incluindo o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.


O canal já recebeu várias advertências das agências reguladoras do setor audiovisual na Grã-Bretanha por suas coberturas tendenciosas sobre as crises na Síria ou Ucrânia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)