(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de ataque a mesquita na França tem alteração parcial de discernimento


postado em 30/10/2019 19:25

Uma perícia psiquiátrica sobre o octogenário acusado de atacar uma mesquita em Bayonne concluiu que ele sofre de uma alteração parcial de discernimento, sem menosprezar sua responsabilidade penal, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.

Claude Sinké, de 84 anos, compareceu perante um juiz de instrução encarregado do caso e foi denunciado por tentativa de homicídio, degradação e destruição com agravantes, violência à mão armada contra agente de segurança e violência armada, detalhou o promotor de Bayonne Marc Mariée, em um comunicado oficial.

O acusado, em prisão provisória, pode ser condenado à prisão perpétua.

O suspeito confessou aos investigadores que quis incendiar a mesquita de Bayonne na segunda-feira para "vingar a destruição" da Catedral de Notre Dame, em Paris, que ele atribui aos muçulmanos.

Surpreendido por dois fiéis de 70 anos, Sinké abriu fogo, ferindo a ambos com gravidade. No entanto, negou ter tentado matá-los e explicou que tinha feito um reconhecimento na mesquita para se assegurar de que "estava muito pouco ocupada".

Seus vizinhos já tinham posto em dúvida na segunda-feira a sanidade mental do suspeito, apresentando-o como um solitário "atípico e fantasioso", "com obsessões" e linguagem "às vezes bastante violenta".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)