Publicidade

Estado de Minas

Treinador desarma aluno de ensino médio e o abraça; veja o vídeo

Caso aconteceu nos Estados Unidos. Imagens mostram o momento em que o professor tira a espingarda do aluno e a polícia chega


postado em 20/10/2019 15:39

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um treinador de uma escola de ensino médio em Oregon, nos Estados Unidos, desarma um aluno. O estudante estava com uma espingarda. Após tirar a arma dele, o treinador, identificado como Keanon Lowe, o abraça até a chegada da polícia.

O caso aconteceu na Parkrose High School, escola em que Keanon Lowe treina os times de futebol e atletismo. As imagens foram obtidas pelo jornalista Dan Tilkine e teriam acontecido em 17 de maio.


Em entrevista à ABC News, o sargento da polícia de Portland Brad Yakots disse que tudo transcorreu bem. "Esse foi o melhor cenário. Os funcionários fizeram um excelente trabalho."

De acordo com o treinador, esse foi um momento emocionante. "Então éramos apenas eu e esse aluno. Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim", disse ele. "Naquela época, senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, não percebe o que está fazendo até que acabe."

Na época, o treinador ainda usou o Twitter para dizer que nunca tinha pensando que teria que colocar a vida em risco na profissão dele. “Quando me inscrevi para ser um guarda de segurança, treinador de futebol e atletismo da Parkrose High School, fiz isso para orientar e treinar jovens cujos sapatos eu já estivera. Não fazia ideia de que um dia precisaria colocar minha vida em risco, como fiz ontem por meus alunos”, escreveu.


Publicidade