(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Expectativa para setor privado no Reino Unido é a pior desde 2011, diz CBI


postado em 29/09/2019 10:51

A atividade do setor privado no Reino Unido segue em queda e a previsão para os próximos meses é de piora do ritmo, com o recuo atingindo 16% no trimestre encerrado em dezembro - a expectativa mais fraca desde dezembro de 2011. A constatação é da Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês).

Segundo a CBI, o declínio das expectativas é reflexo das turbulências políticas, e será impulsionado por uma queda da atividade em todos os subsetores: manufatureiro, serviços comerciais e profissionais, serviços ao consumidor e distribuição. "Se conseguirmos evitar um Brexit sem acordo, esperamos que a economia cresça de forma modesta mais à frente, com melhora dos padrões de vida graças a uma recuperação dos salários e à inflação baixa. No entanto, um Brexit sem acordo provavelmente atingiria significativamente o mercado financeiro e a atividade econômica", sustenta a confederação.

Entre julho e setembro, a atividade do setor privado mostrou queda de 6%, mesmo ritmo observado para o trimestre encerrado em agosto, mostra o levantamento mensal da CBI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)