Publicidade

Estado de Minas

Rússia denuncia tentativas de 'destruir' a Venezuela


postado em 27/09/2019 17:31

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, disse nesta sexta-feira (27) na ONU que vê tentativas de inserir a Venezuela na lista de países cujo Estado foi destruído mediante agressões ou golpes orquestrados do exterior.

"Estamos vendo tentativas de somar a Venezuela à lista de países cujo Estado foi destruído diante dos nossos olhos, mediante agressões ou golpes inspirados do exterior", disse Lavrov na tribuna durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O chanceler russo disse ainda que seu país rejeita as tentativas de voltar a aplicar na América Latina regras antigas, como a Doutrina Monroe, que foi usada pelos Estados Unidos para derrubar regimes e Estados soberanos.

Denunciou também que os Estados Unidos continuam exercendo um bloqueio contra Cuba, "desafiando as resoluções da ONU".

A Rússia é um dos principais aliados internacionais tanto de Cuba quanto da Venezuela, que atravessa uma profunda crise econômica e política.

Os Estados Unidos e outros 50 países reconhecem o opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, sobre o presidente socialista Nicolás Maduro, alvo de sanções de outras medidas de pressão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade