(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acordos serão cancelados se Israel anexar território, diz Abbas na ONU


postado em 26/09/2019 17:25

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, afirmou nesta quinta-feira (26), nas Nações Unidas, que cancelará todos os acordos assinados com Israel, se os planos anunciados pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de anexar uma parte de Cisjordânia se concretizar.

Netanyahu, que tenta formar um novo governo, prometeu antes das últimas eleições impor a soberania israelense sobre duas zonas que representam cerca de um terço da Cisjordânia.

A promessa foi amplamente condenada, inclusive pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, o qual alertou que violaria a legislação internacional.

"Nossa resposta, se qualquer governo israelense prosseguir com este plano, é que todos os acordos assinados com o governo da ocupação e qualquer obrigação subjacente sejam cancelados", disse Abbas.

"E é nosso direito defender nossos direitos por todos os meios possíveis, apesar das consequências, enquanto continuamos comprometidos com a legislação internacional e com o combate ao terrorismo", alertou.

Abbas fez uma advertência similar em julho passado, mas não chegou a cumpri-la.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)