(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã, Venezuela e economia dominarão discurso de Trump na ONU


postado em 24/09/2019 09:43

O Irã vai ser o centro do discurso do presidente americano Donald Trump nesta terça-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas, em um contexto de grande tensão e ceticismo internacional ante a estratégia de Washington, e também se espera que ele aborde a situação na Venezuela.

Trump discursará logo após um de seus admiradores declarados, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, inaugurar a Assembleia Geral, onde também poderá se dirigir a sua base eleitoral, faltando 400 dias para a eleição presidencial americana.

Desde os ataques de 14 de setembro a duas instalações petrolíferas sauditas, atribuídos por Washington à República Islâmica, o magnata se mostra ameaçador e defende a "contenção".

"Acontecem muitas coisas que dizem respeito ao Irã, muito mais do que os jornalistas sabem", afirmou ele na segunda-feira, enigmático, alimentando especulações sobre uma possível iniciativa americana.

O presidente republicano também prometeu falar sobre os "grandes êxitos" dos Estados Unidos e a "fantástica" saúde da economia americana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)