(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greta Thunberg se reúne com Obama em Washington para falar sobre clima


postado em 17/09/2019 19:55

Barack Obama se reuniu com a ambientalista sueca Greta Thunberg, em Washington, para falar sobre o clima, informou nesta terça-feira o ex-presidente dos Estados Unidos em sua conta no Twitter.

"Greta Thunberg já é uma das grandes defensoras do nosso planeta", escreveu Obama em um tuíte que inclui uma foto do encontro.

Durante seu governo, Obama firmou o Acordo de Paris para combater o aquecimento global.

Thunberg, 16 anos, que deflagrou as greves estudantis das sextas-feiras para pressionar os líderes políticos a agirem contra o aquecimento global, está nos Estados Unidos para participar de uma série de manifestações.

"Ciente de que sua geração vai sofrer com a mudança climática, ela não tem medo de pressionar para que haja ações reais", disse Obama no Twitter. "O futuro será marcado por líderes como ela".

A jovem ativista sueca lidera uma grande mobilização global, prevista para o dia 20 de setembro, que busca pressionar os políticos que participarão da cúpula sobre o clima da ONU, em Nova York, no dia 23 de setembro.

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em junho de 2017 que seu país se retirava do Acordo de Paris, que visa limitar o aquecimento global a 2ºC e, se possível, a 1,5ºC em relação à era pré-industrial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)