(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crise de opioides: família Sackler é acusada de transferir dinheiro para Suíça


postado em 13/09/2019 21:31

A família Sackler, que entregará o controle da Purdue Pharma, empresa no centro da crise dos opioides, tratou de ocultar parte de sua fortuna transferindo um bilhão de dólares para a Suíça, afirmou nesta sexta-feira a procuradora do estado de Nova York Letitia James.

Estas transferências em dinheiro foram reveladas no transcurso de uma investigação contra a Purdue Pharma e membros da família Sackler realizada por Letitia James.

Em agosto, James citou cerca de 30 instituições financeiras que haviam realizado negócios com os Sacklers para obter informações sobre a fortuna da família.

Estes documentos "mostram transferências de dinheiro de aproximadamente 1 bilhão de dólares entre os Sacklers, entidades que controlam e várias instituições financeiras, algumas das quais transferiram dinheiro para contas suíças".

A revista Forbes avalia a fortuna da família Sackler em cerca de 13 bilhões de dólares.

Vários estados americanos, entre eles Nova York, Massachusetts, Pensilvânia e Carolina do Norte, afirmam que a fortuna da família é maior e parte está em contas fora dos Estados Unidos.

Por este motivo, vários estados rejeitam o acordo firmado na quarta-feira entre cerca de vinte governos estaduais e milhares de organizações locais com a Purdue Pharma e os Sackler, para se evitar um megaprocesso judicial.

A Purdue Pharma comercializa o OxyContin, um analgésico acusado de estar no centro da crise dos opioides, que já provocou mais de 47 mil mortes por overdose nos Estados Unidos em 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)