(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA: Procuradores-gerais iniciam investigação antitruste contra o Google


postado em 09/09/2019 16:51

Um grupo bipartidário de 50 procuradores-gerais dos EUA, representando quase todos os Estados e dois territórios, iniciou oficialmente uma investigação antitruste contra o Google, controlado pela Alphabet. Eles apuram se o domínio do gigante de buscas prejudicou o mercado de publicidade online.

O republicano Ken Paxton, procurador-geral do Texas, disse que os Estados se concentrarão nas práticas do Google no mercado de publicidade online. "Mas os fatos levarão aonde os fatos tiverem de nos levar", disse ele.

Há meses, os Estados vinham fazendo planos para a investigação, que foram relatados anteriormente pelo Wall Street Journal.

A investigação é o mais recente desafio para a empresa, que está sendo criticada por agentes federais e estaduais antitruste, bem como pelo Congresso, sobre a preocupação de saber se algumas empresas gigantes têm poder excessivo e o estão usando para reprimir ilegalmente a concorrência e prejudicar os consumidores.

O Departamento de Justiça está examinando separadamente o Google em busca de possíveis práticas anticoncorrenciais e, mais amplamente, está examinando as ações de várias plataformas online, incluindo aquelas operadas pelo Facebook e Amazon. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)