(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bachelet convida Ana Estela Haddad para rede de proteção à primeira infância

Ana Estela deve agregar a experiência de políticas públicas coordenadas por ela quando era primeira-dama de São Paulo


postado em 05/09/2019 15:41 / atualizado em 05/09/2019 17:44

(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

ex-presidente do Chile alta comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU)Michelle Bachelet, convidou a ex-primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, para fazer parte da rede internacional de proteção à primeira infância na América Latina.

informação foi dada por Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de São Paulo. O convite veio um dia depois do presidente do BrasilJair Bolsonaro, usar a tortura que o pai de Michele sofreu durante a ditadura chilena para atacá-la. 

Bolsonaro declarou que o Chile “só não é uma Cuba graças aos que tiveram coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai, brigadeiro à época” ao se defender após acusações de Bachelet ao estado da democracia brasileira

De acordo com a coluna, Ana Estela Haddad deve agregar a experiência de políticas públicas coordenadas por ela quando era primeira dama de São Paulo durante a gestão de seu marido, Fernando Haddad, de 2013 a 2016. 

Ana Estela
 é formada em odontologia pela USPmestre, doutora e livre-docente na área pela mesma instituição. Além disso, ela já trabalhou no Ministério da Educação e foi dela a ideia do programa Universidade para Todos (PROUNI), que deu bolsas de estudo para jovens baixa renda em faculdades particulares. O marido, que foi Ministro da Educação, implantou o projeto, que permitiu a entrada de 2,5 milhões de pessoas no ensino superior.

 

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)