(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colômbia pronta para defender soberania diante de 'ameaças' da Venezuela


postado em 04/09/2019 21:26

As autoridades da Colômbia estão "prontas" para defender sua soberania diante das "ameaças" do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que acusou Bogotá de realizar manobras para iniciar um conflito militar, declarou nesta quarta-feira o chanceler Carlos Holmes Trujillo.

Diante das "ameaças que vêm fazendo a partir deste regime chavista, as autoridades colombianas não se deixam provocar, mas estão prontas para garantir a soberania e a tranquilidade dos colombianos", declarou Trujillo em mensagem de áudio à imprensa.

Na terça-feira, Maduro acusou o governo da Colômbia de utilizar a mobilização de dissidentes da extinta guerrilha das Farc para uma "manobra" visando "começar um conflito militar" entre os dois países, e decretou "alerta" na fronteira.

"O governo da Colômbia não apenas meteu a Colômbia em uma guerra que recrudesce, mas agora pretende uma armação para agredir a Venezuela e começar um conflito militar contra nosso país", disse Maduro, acusado por Bogotá de apoiar líderes guerrilheiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)