(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 200 migrantes socorridos no Mediterrâneo desde segunda


postado em 28/08/2019 08:13

O barco "Mare Jonio", fretado pelo coletivo de esquerda italiano 'Mediterranea', anunciou que ajudou 100 imigrantes, que se juntaram a outras cem resgatadas na segunda-feira por uma ONG alemã.

Entre as pessoas a bordo do "Mare Jonio" estão 26 mulheres, 22 crianças menores de 10 anos e pelo menos seis outras crianças, disse o grupo em sua conta no Twitter.

O "Mare Jonio" está "aguardando instruções do centro de coordenação marítima italiano", acrescentou.

A organização explicou que detectou a embarcação cheia de migrantes graças a um radar.

O "Mare Jonio" foi imobilizado em maio passado pela justiça em aplicação da legislação anti-imigrante do ministro do Interior de extrema direita Matteo Salvini.

A medida foi suspensa em agosto e o "Mare Jonio" zarpou novamente.

Na terça-feira, Salvini proibiu a entrada em águas italianas da embarcação humanitária "Eleonore", de bandeira alemã, com uma centena de migrantes a bordo.

A ONG alemã Mission Lifeline anunciou na segunda-feira que ajudou os migrantes que navegavam em um precário barco no Mediterrâneo.

O "Lifeline", de bandeira holandesa, pertencente à mesma ONG alemã, havia sido imobilizado em Malta em junho, onde chegara com 230 migrantes a bordo.

O capitão desse navio, Claus-Peter Reisch, foi acusado pelas autoridades de Malta e da Itália de terem violado as regras ao não obedecer às ordens da guarda costeira da Líbia.

Itália e Malta rejeitam sistematicamente a entrada em seus portos de navios que socorreram migrantes em águas extraterritoriais sem um acordo prévio para receber migrantes em outros países europeus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)