(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda de elefantes africanos para cativeiro tem venda restringida


postado em 27/08/2019 10:55

A Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens (CITES) adotou nesta terça-feira (27) um texto restringindo severamente a captura de elefantes africanos para colocá-los em cativeiro, como no caso de zoológicos.

Este texto foi adotado em sessão plenária após ser emendado pela União Europeia (UE) e depois de passar por debates acalorados entre os países que apoiam essa medida e os que se opõem, como o Zimbábue, em particular, que tentaram em vão bloquear a votação.

Com 87 votos a favor, 29 contra e 25 abstenções, o texto alterado conseguiu a maioria de dois terços necessária para ser aprovado.

A votação no plenário desta terça-feira alterou levemente uma decisão tomada no início da conferência de 12 dias (prevista para terminar nesta quarta-feira), que proibia a transferência de elefantes africanos selvagens capturados para as chamadas instalações de cativeiro.

Especificamente, votou-se para limitar o comércio de elefantes africanos selvagens vivos, que podem ser conservados apenas em seus habitats.

Trata-se basicamente de encerrar a prática de capturar elefantes e enviá-los para zoológicos e locais de entretenimento em todo mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)