(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rei emérito espanhol, Juan Carlos I, foi operado com sucesso


24/08/2019 15:31

O rei emérito da Espanha, Juan Carlos I, de 81 anos, passou por uma cirurgia cardíaca em uma clínica particular em Madri, uma intervenção que terminou "com sucesso".

"A cirurgia terminou com sucesso", declarou à imprensa Lucía Alonso, gerente da clínica particular, localizada nos arredores da capital espanhola.

"A intervenção ocorreu sem incidentes e, como de costume nesse tipo de procedimento, o paciente foi levado à unidade de terapia intensiva para controle pós-cirúrgico", acrescentou.

A operação consistiu, segundo a responsável, "na realização de três desvios aortocoronários", uma derivação tripla para restaurar o fluxo sanguíneo correto para o coração.

"Muito contentes pelo resultado, a verdade é que foi tudo perfeito", disse Felipe VI ao sair da clínica, depois de visitar seu pai na unidade de cuidados intensivos.

"Está em boas mãos", acrescentou a rainha emérita Sofia.

Este é o décimo sétimo procedimento cirúrgico passado por Juan Carlos I, incluindo a extração em 2010 de um "tumor benigno" de um pulmão, segundo a TVE.

Juan Carlos I, que passou 38 anos no trono da Espanha (1975-2014), se retirou em junho da vida pública, cinco anos depois de abdicar em favor de seu filho Felipe.

Mesmo assim, ele seguiu aparecendo em público neste verão, participando de touradas em Madri e de uma regata de vela na Finlândia, duas de suas paixões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)