(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido preocupado com informações de funcionário do consulado em Hong Kong detido na China


postado em 20/08/2019 06:19

O ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha afirmou que está "muito preocupado" com as informações sobre a detenção na China de um funcionário de seu consulado em Hong Kong.

"Estamos muito preocupados com as informações de que um membro de nossa equipe foi detido quando retornava a Hong Kong de Shenzhen" (cidade na fronteira), afirmou o ministério em um comunicado.

"Estamos dando apoio à família e buscando mais informações com as autoridades na província de Guangdong e em Hong Kong", completa a nota oficial.

De acordo com o jornal local HK01, o funcionário do consulado viajou a Shenzhen, na província de Guangdong, a uma hora de Hong Kong, para uma reunião de negócios no dia 8 de agosto, mas não conseguiu retornar.

O incidente acontece no momento em que a ex-colônia britânica enfrenta a pior crise política em décadas.

Manifestações pró-democracia acontecem em Hong Kong há 10 semanas e, em muitos casos, terminaram com confrontos violentos entre a polícia e ativistas radicais.

Nas últimas semanas, a China elevou o tom ante os protestos, que considera um desafio direto a seu governo, e afirmou que as ações mais violentas dos manifestantes mostram "sinais de terrorismo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)