(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump otimista com eventual acordo de paz no Afeganistão


postado em 16/08/2019 21:55

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira que está otimista com um eventual acordo de paz no Afeganistão, após uma "ótima" reunião com seus conselheiros e ministros sobre uma saída para o conflito que abala o país desde 2001.

"Acaba de terminar uma ótima reunião sobre o Afeganistão. Muitos no campo oposto desta guerra de 19 anos e nós também vislumbramos a conclusão de um acordo. É possível!", tuitou o presidente.

A Casa Branca declarou nesta sexta que houve avanços na elaboração de um acordo de paz no Afeganistão e que as negociações entre Trump e seus principais assessores estão indo "muito bem".

O presidente americano recebeu em seu clube de Golf Bedminster, em Nova Jersey, os secretários de Estado, Mike Pompeo, Defesa, Mark Esper, assim como o general Joseph Dunford, chefe do Estado-Maior Conjunto.

Também estiveram presentes o assessor de segurança nacional John Bolton e o delegado dos Estados Unidos para as negociações de paz no Afeganistão, Zalmay Khalilzad.

"As discussões se concentram em nossas negociações atuais e em um eventual acordo de paz e de reconciliação entre os talibãs e o governo do Afeganistão. A reunião foi muito boa e as negociações estão avançando", disse o secretário de imprensa interino, Hogan Gidley, em um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)