(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump acusa Google de prejudicá-lo para as eleições presidenciais nos Estados Unidos

Presidente americano reproduziu acusações feitas por um ex-engenheiro da gigante de tecnologia ao canal Fox News


postado em 06/08/2019 15:43 / atualizado em 06/08/2019 16:31

"Estamos observando o Google de perto", afirmou o presidente americano Donald Trump (foto: NICHOLAS KAMM / AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que critica os gigantes da tecnologia com frequência por considerá-los politicamente tendenciosos, acusou o Google, nesta terça-feira (6), de desfavorecê-lo ilicitamente em face das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos.


O CEO do Google, Sundar Pichai, esteve recentemente no Salão Oval para explicar "que não planejava sabotar ilegalmente as eleições de 2020, apesar de tudo o que foi dito na direção oposta", tuitou o presidente.


Trump reproduziu acusações feitas no canal conservador Fox News por um ex-engenheiro do Google, segundo o qual o grupo californiano quer "garantir que Trump perca em 2020".


Também citou um jornalista que afirmou que, em 2016, o Google removeu artigos negativos sobre a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, e destacou matérias negativas sobre Donald Trump.


"Tudo isso é muito ilegal", disse o presidente antes de avisar: "Estamos observando o Google de perto".


A ofensiva de Trump contra os gigantes do Vale do Silício não é nova. No início de julho, o presidente organizou uma cúpula sobre redes sociais na Casa Branca, que não contava com os principais atores do setor, como Twitter e Facebook, mas sim com personalidades e organizações ultraconservadoras.


 


 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)