(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Nuvem de gafanhotos invade Las Vegas, nos EUA

Não, não é o fim dos tempos. Segundo especialistas, trata-se de um fenômeno migratório. Nuvem de insetos é tão grande, que foi detectada por radares meteorológicos


postado em 30/07/2019 09:43 / atualizado em 30/07/2019 10:41

(foto: Reprodução Twitter)
(foto: Reprodução Twitter)
Famoso destino turístico dos Estados UnidosLas Vegas está tomada de gafanhotos desde a semana passada. A nuvem de insetos é tão grande, que pôde ser detectada pelos radares metereológicos que monitoram a região. O enxame está concentrado principalmente na avenida principal da cidade, onde ficam os grandes hotéis e cassinos, afugentando turistas e moradores.

Segundo especialistas da universidade de Wyoming, trata-se tão somente de um fenômeno migratório motivado sobretudo pelas chuvas do estado de Nevada (onde fica Las Vegas). Em 2019, houve maior volume de precipitações na região em comparação aos últimos anos, o que acabou atraindo os gafanhotos de asas pálidas (Trimerotropis pallidipennis), naturais de territórios desérticos. 



Não é a primeira vez que esses animais invadem o território americano. De acordo Jeff Knight, pesquisador do Departamento de Agricultura de Nevada, existem registros desde os anos 60 das nuvens de gafanhotos em deslocamento Estados Unidos. Ainda de acordo com Jeff, os "visitantes", que medem cerca de 3,8 cm, devem permanecer na cidade por mais algumas semanas, mas não há motivo para alarde. "Não são portadores de nenhuma doença, não picam e nem mesmo são uma das espécies que consideramos problemática", disse o pesquisador em entrevista a CNN.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)