(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump minimiza disparos de mísseis norte-coreanos


postado em 26/07/2019 21:13

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou nesta sexta-feira os novos testes de mísseis de curto alcance realizados pela Coreia do Norte, ao avaliar que trata-se de um "aviso" dirigido a Seul e não a Washington.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, qualificou os disparos, realizados na quinta-feira, de "aviso solene" à Coreia do Sul diante das próximas manobras militares conjuntas com forças dos Estados Unidos.

O presidente americano, que tornou a aproximação com Kim uma de suas prioridades de política externa, insistiu que "não foi uma advertência aos Estados Unidos".

O Norte e o Sul "têm suas disputas" e os mísseis de curto alcance são "muito comuns", declarou Trump, acrescentando que sua relação com Kim é "muito boa".

Na quinta-feira, dois mísseis sobrevoaram o Mar do Japão, em um teste que Kim Jong Un "pessoalmente organizou e dirigiu" para um "moderno sistema de armamento".

Um dos mísseis percorreu mais de 430 quilômetros, enquanto o outro atingiu 690 quilômetros.

Kim declarou à agência oficial KCNA que a Coreia do Norte deve "desenvolver, sem cessar, sistemas poderosos de armamentos para remover ameaças diretas e potenciais" à sua segurança nacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)