(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Revolucionária iraniana reporta combates na fronteira com Iraque


postado em 26/07/2019 18:31

A Guarda Revolucionária iraniana assegurou nesta sexta-feira (26) ter perdido um soldado e abatido um número indeterminado de "contrarrevolucionários" durante enfrentamentos perto da fronteira com o Iraque.

Uma patrulha dos Guardiões "interceptou e combateu um grupo contrarrevolucionário em Sarvabad", situado na província do Curdistão, reportou a agência semioficial Fars.

Um número indeterminado de rebeldes "morreram ou ficaram feridos e foi destruída uma quantidade considerável de armas e munições".

Um dos Guardiões "foi ferido e morreu quando estava sendo levado ao hospital", reportou a Fars. A agência não deu detalhes de se os combatentes eram curdos ou jihadistas.

O Irã mantém uma queda de braço com grupos curdos situados no vizinho Iraque há mais de 40 anos. Estes costumam cruzar a fronteira para atacar alvos em seu território.

Os grupos jihadistas também operam dentro e fora do país.

No começo do mês, os Guardiões da Revolução cruzaram a fronteira para atacar grupos curdos, deixando ao menos três mortos, segundo fontes locais na cidade iraquiana de Erbil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)