(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desmontada rede de traficantes europeus com ligações em América Latina e Ásia


postado em 25/07/2019 17:55

Uma quadrilha europeia de narcotraficantes foi desmantelada e uma tonelada de cocaína proveniente da América Latina foi apreendida após uma investigação realizada em três continentes, informou a Europol nesta quinta-feira (25).

De acordo com serviço europeu de polícia, 16 pessoas foram detidas na ação, onze na Europa (Croácia, República Checa, Sérvia e Suíça) e cinco em Hong Kong.

A Europol divulgou que a quadrilha, liderada por um mafioso de Montenegro conhecido como "Majk" e que era observado desde 1990, utilizava aviões fretados para levar a droga proveniente da Colômbia, Peru e Bolívia para a Europa.

Segundo as informações oficiais, a conclusão da investigação, iniciada em outubro de 2018, ocorreu em 16 de maio de 2019, quando os ocupantes de uma aeronave que havia decolado da América do Sul foram detidos após o pouso na fronteira entre a Suíça e França. Em seguida, os agentes de segurança apreenderam um milhão de euros escondidos num carro na Croácia.

Em Hong Kong, a polícia descobriu 603 quilos de cocaína sul-americana num avião que pertencia a "Majk e outros 421 quilos da droga no porto da cidade, que servia de ponto de partida para o tráfico marítimo. Outro centro de distribuição dos narcotraficantes era a cidade chinesa de Macau, informaram os agentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)