Publicidade

Estado de Minas

Cientistas investigam origem extraterrestre de pedra gigante que caiu na India

Objeto vindo do céu tem cor marrom e pesa cerca de 15 quilos; suspeita é de que seja um meteorito


postado em 25/07/2019 10:20 / atualizado em 25/07/2019 10:36

(foto: STR/AFP)
(foto: STR/AFP)

Uma pedra marrom, do tamanho de uma bola de futebol, caiu do céu na quarta-feira em uma colheita no leste da Índia e assustou agricultores.

O objeto, de cor marrom e pesando em torno de 15 quilos, aterrissou nos campos de arroz da vila de Koriyahi, no estado de Bihar, para a surpresa dos agricultores.

"Os agricultores estavam trabalhando no arrozal quando esta pedra caiu do céu fazendo um grande ruído", disse à AFP Shirsat Kapil Ashok, funcionário do distrito de Madhubani.

"Eles disseram que viram fumaça saindo do chão e fugiram", acrescentou.

Os habitantes retornaram ao local quando a fumaça se dissipou e removeram o possível meteorito da cratera, mais de um metro de profundidade, causada pelo impacto.

"Vimos que [a pedra] tem propriedades magnéticas fortes, um certo brilho e pesa cerca de 15 quilos", disse Ashok.
(foto: STR/AFP)
(foto: STR/AFP)


Meteoritos são objetos sólidos do espaço que conseguiram atravessar a atmosfera da Terra sem se desintegrarem completamente.

Especialistas indianos indicaram que, de tempos em tempos, há meteoritos que atingem a superfície da Terra, mas que nos últimos anos nenhuma morte relacionada a esse fenômeno foi registrada.

Em fevereiro de 2013, um meteorito caiu nos Urais, na Rússia. A onda expansiva de choque causou milhares de feridos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade