(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alta desconfiança de governo e mídia preocupa americanos, diz pesquisa


postado em 22/07/2019 17:55

Os americanos não confiam nos veículos de comunicação, mas consideram governo e políticos ainda menos fiáveis, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (22).

O Pew Research Center detectou que 69% dos cidadãos dos Estados Unidos acham que o governo federal esconde informações importantes deles intencionalmente, enquanto 61% creem que os meios de comunicação omitem histórias importantes de propósito.

Quase dois terços dos entrevistados acham difícil saber se o que autoridades eleitas dizem é verdade ou mentira, e quase metade pensa da mesma forma sobre informações nas redes sociais.

A pesquisa destaca a desconfiança crescente dos americanos nas instituições e entre as pessoas, o que pode dificultar a solução de problemas sociais e políticos.

A pesquisa destaca a crescente desconfiança dos americanos nas instituições e entre as pessoas, o que poderia dificultar a solução de problemas sociais e políticos.

Os pesquisadores determinaram que 64% acreditam que a confiança entre as pessoas diminuiu e 58% acreditam que é importante resolver esse problema.

"Os americanos se preocupam que a desconfiança no governo e nos outros prejudique a nação", disse Lee Rainie, chefe de pesquisa de internet e tecnologia do Pew Reasearch Center.

A pesquisa faz parte do relatório de tendências nos Estados Unidos do Pew, foi feita entre 17 de novembro e 10 de dezembro de 2018 e entrevistou 10.618 adultos. A margem de erro estimada é de 1,5 ponto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)