(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 17/07/2019 14:55

A GSMA anunciou hoje que assinou uma parceria de trinta e oito milhões de libras com o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID) do Reino Unido. A "Parceria para Inclusão, Inovação e Escala" irá fornecer financiamento para aplicar o programa 'Mobilidade para Desenvolvimento' da GSMA sobre inclusão digital, identidade digital, energia, água, saneamento e redução da desigualdade de gênero na mobilidade. Irá incluir também duas novas áreas de enfoque: invalidez e clima.

"Esta marcante parceria com o DFID reforça o poder e o potencial conjunto da cooperação de setores público e privado, garantindo que continuaremos nosso papel crucial de estimular a inovação digital a fim de oferecer negócios sustentáveis e impacto socioeconômico em larga escala a comunidades carentes", disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "Este projeto reforça nosso compromisso de apoiar as Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da ONU e usar o poder da tecnologia para reduzir as desigualdades mundiais."

Inclusão, Inovação e Escala

A parceria irá descobrir percepções vitais sobre as necessidades de comunidades carentes bem como identificar e investir em inovações e modelos de negócios habilitados para dispositivos móveis que podem levar a inclusão em escala. Novas tecnologias e modelos de negócios, como dinheiro móvel e energia solar com pagamento segundo o uso (PAYG), vêm sendo cruciais para gerar impacto socioeconômico a comunidades carentes. O DFID, um dos primeiros doadores do mundo a adotar tecnologias digitais, tem estado na vanguarda destas inovações. O programa 'Mobilidade para Desenvolvimento' da GSMA tem experiência em levar as inovações digitais em escala, envolvendo o setor privado, especialmente as operadoras de telefonia móvel e os inovadores digitais.

A nova parceria se baseia no relacionamento de longa data da GSMA com o DFID. Desde 2013, mais de 20 milhões de pessoas em 39 países foram afetadas, das quais mais de 70% foram mulheres. A associação já impactou todos as 17 SDGs, em particular a SDG 5, que enfoca a igualdade de gênero, a SDG 10, que visa a redução de desigualdades, e a SDG 7, que aborda o acesso à energia limpa.

Mobilidade para Desenvolvimento

O programa 'Mobilidade para Desenvolvimento' da GSMA foi criado para impulsionar a inovação em tecnologia digital a fim de reduzir as desigualdades no mundo. Em particular, o programa visa proporcionar negócios sustentáveis e impacto socioeconômico em larga escala a comunidades carentes. O programa está na intersecção entre o ecossistema móvel e o setor de desenvolvimento, oferecendo pesquisas e percepções exclusivas, além de conhecimento especializado no mercado que une a indústria da mobilidade, inovadores de tecnologia, governos e a comunidade de desenvolvimento.

Para mais informação sobre a equipe de 'Mobilidade para Desenvolvimento' da GSMA, acesse: https://www.gsma.com/mobilefordevelopment/

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras e cerca de 400 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes do setor, realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além do Mobile 360 Series com conferências regionais.

Para mais informação, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190717005689/pt/

Beau Bass +44 79 7662 4962 beau.bass@webershandwick.com Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)