(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã tentou parar petroleiro britânico no Golfo


postado em 10/07/2019 22:55

Barcos armados iranianos tentaram deter um petroleiro britânico nas águas estratégicas do Golfo Pérsico nesta quarta-feira, mas foram rechaçados por uma fragata da Royal Navy, informou a rede de televisão CNN.

Os iranianos ordenaram ao petroleiro British Heritage, que navegava na região do estreito de Ormuz, que alterasse sua rota em direção a águas territoriais iranianas, revelou a CNN, que cita dois funcionários americanos que pediram para ter seu nome preservado.

Um avião americano filmou o incidente, que terminou quando a fragata britânica HMS Montrose - que escoltava o petroleiro - apontou suas armas para os barcos iranianos e ordenou que se afastassem, assinalou a CNN.

O presidente iraniano, Hassan Rohani, advertiu nesta quarta-feira que a decisão de Londres de deter um petroleiro iraniano na costa de Gibraltar, na semana passada, teria "consequências".

O Grace 1 foi interceptado na quinta-feira passada no território sob controle britânico, após uma operação que o Irã qualificou de ato de "pirataria" em alto mar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)