(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estupro de menina de dois anos leva milhares às ruas em Mianmar


postado em 06/07/2019 11:37

Milhares de pessoas foram às ruas da capital de Mianmar, Naipidau, neste sábado (6), pedir a investigação urgente do estupro de uma menina de dois anos, após uma campanha nas redes sociais que abalou a sociedade birmanesa.

O crime aconteceu em maio, na capital, mas a campanha de protesto se intensificou na semana passada, quando o pai da menor recorreu à imprensa para expressar sua irritação com os poucos avanços da investigação.

Sua filha - contou ele - voltou do Jardim de Infância com ferimentos causados por um estupro, segundo os médicos.

Neste sábado, os manifestantes marcharam em Naipidau, a maior cidade do país, tendo a sede da Polícia como destino final. Muitos estavam vestidos de branco, cor de luto nesse país, exigindo "justiça" para a menina e também mais segurança para os menores.

Um homem foi detido na quarta-feira, graças a imagens de câmeras de segurança, de acordo com a polícia. Ele foi acusado pelo estupro da menina, mas a opinião pública se mostrou cética quanto à sua responsabilidade.

O estabelecimento onde a vítima estava matriculada e outros seis, privados, foram fechados.

Segundo a ONG Terra dos Homens, com sede em Lausanne (Suíça) e com forte atividade em Mianmar, o estupro é "muito comum" nesse país asiático. São pelo menos dois casos por semana, apenas em Naipidau, afirma a organização. A maioria sequer vem à tona.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)