(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra 12 corpos em fossa da milícia em Itaboraí


postado em 05/07/2019 21:02

A polícia do Rio de Janeiro descobriu nesta sexta-feira uma fossa clandestina onde um grupo de milicianos responsável por assassinatos, torturas e desaparecimentos enterrou ao menos 12 corpos, informou a corporação.

O "cemitério clandestino" foi encontrado em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, como parte da operação policial lançada na quinta-feira contra um grupo ligado ao miliciano Orlando 'Curicica'.

"A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), localizou um cemitério clandestino nessa sexta-feira (05/07), no bairro Itamarati, em Itaboraí, na Região Metropolitana", revela a nota oficial.

"Segundo as investigações da especializada, o local seria usado pela milícia que atua na região e foi alvo da Operação Salvator, realizada ontem e que terminou com 43 mandados de prisão cumpridos".

"Doze corpos foram encontrados, alguns em processo de decomposição e ossadas. A perícia está no local. A ação tem o apoio do Ministério Público Estadual".

A polícia destaca que "a organização criminosa, comandada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, que está preso, é responsável por vários casos de homicídios, torturas, extorsões, desaparecimento de pessoas e cemitérios clandestinos".

O grupo chegava a lucrar cerca de R$ 500 mil por mês ameaçando moradores e comerciantes de Itaboraí e segundo o DHNSGI, é responsável por pelo menos 50 homicídios na região, ocorridos desde janeiro de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)