(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandeiras israelenses são queimadas ante embaixada do Bahrein no Iraque


postado em 27/06/2019 20:40

Cerca de 200 manifestantes queimaram bandeiras israelenses na noite desta quinta-feira (27) em frente à embaixada do Bahrein em Bagdá, um dia depois da apresentação, neste país do Golfo, de um plano americano para solucionar o conflito palestino-israelense, informou uma autoridade policial.

"Foram queimadas bandeiras israelenses e se içaram bandeiras palestinas e iraquianas em frente à embaixada", declarou o oficial de polícia à AFP, pedindo anonimato.

Os manifestantes não conseguiram entrar no prédio da embaixada, e as forças de segurança os dispersaram à noite, acrescentou.

Os participantes no protesto denunciaram a conferência celebrada no Bahrein na quarta-feira em que os Estados Unidos apresentou um plano para revitalizar a economia palestina.

Os palestinos boicotearam essa reunião e acusaram Washington de atuar para favorecer Israel, ignorando sua reivindicação histórica pela criação de um Estado independente.

Para os especialistas, os Estados árabes do Golfo, como Bahrein, são instados a formar uma frente comum com Israel em relação ao Irã, a quem acusam de querer estender sua influência na região e tentar desenvolver a bomba atômica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)