(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Resgatados no México emigrantes abandonados em caminhão


postado em 27/06/2019 19:31

Autoridades mexicanas encontraram 170 emigrantes da América Central que haviam sido abandonados dentro de um caminhão de carga no perigoso estado de Veracruz (leste), enquanto outros oito cidadãos de Bangladesh foram resgatados de um sequestro no estado vizinho de Tamaulipas, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.

O Instituto Nacional de Migração (INM) comunicou que os 170 emigrantes estavam presos há muitas horas, "por isso que alguns, entre eles muitas crianças, apresentavam sinais de desidratação" e foram levados a um hospital.

A operação foi realizada no município de Naranjos, por onde passa uma rota percorrida pelos emigrantes que querem chegar aos Estados Unidos.

Em Veracruz e no estado vizinho de Tamaulipas, cartéis de narcotraficantes também sequestram, extorquem, recrutam e matam os emigrantes.

Em Nuevo Laredo, uma cidade de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, oito emigrantes de Bangladesh, que levaram cinco meses para chegar ao México, foram resgatados numa casa onde eram mantidos em cativeiro por um grupo de criminosos, informaram fontes oficiais.

Eles foram encontrados após uma patrulha ouvir gritos vindos do imóvel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)