(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que processo de impeachment tornará mais fácil sua reeleição


postado em 23/06/2019 13:25

O presidente Donald Trump disse em uma entrevista neste domingo que suas chances de permanecer na Casa Branca para um segundo mandato serão maiores se os democratas resolverem iniciar um processo de impeachment contra ele.

Durante uma entrevista no programa "Meet the Press" na NBC, Trump foi questionado sobre o processo de impeachment defendido por alguns congressistas democratas.

"Acho que eu venceria as eleições com mais facilidade", disse o presidente, que iniciou oficialmente sua campanha pela reeleição na terça-feira passada.

Trump usou novamente seu repetido argumento de defesa, dizendo que a investigação de contraespionagem do FBI em sua campanha de 2016 foi um procedimento ilegal.

"Eles me espionaram, o que eles fizeram comigo foi ilegal, eu não fiz nada de errado", declarou Trump na entrevista.

"É por isso que o 'impeachment' é uma coisa muito injusta, porque nada do que fiz foi errado, e se você olhar o relatório Mueller, não houve conluio", acrescentou.

Os democratas se dividem ante a possibilidade de submeter o presidente a um processo de impeachment depois da publicação do relatório do promotor especial Robert Mueller sobre a suposta intervenção russa na campanha eleitoral de 2016.

Embora o relatório não tenha determinado que Trump tenha cometido crimes, vários democratas dizem que o documento expôs inúmeras irregularidades por parte do presidente, o suficiente para destacar sua falta de aptidão para o cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)