(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump confirma reunião 'ampliada' com Xi Jinping no G20


postado em 18/06/2019 11:55

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que teve uma conversa telefônica positiva com seu colega chinês, Xi Jinping, e assegurou que ambos realizarão uma "reunião ampliada" na próxima semana à margem da cúpula do G20.

Trump fez as declarações no Twitter, estabelecendo um tom mais otimista sobre suas próximas conversas com Xi na reunião no Japão, em meio a crescentes dúvidas sobre se os líderes das duas maiores economias do mundo serão capazes de resolver suas diferenças e, assim, encerrar sua guerra comercial.

"Eu tive uma boa conversa telefônica com o presidente Xi da China. Teremos uma reunião ampliada na próxima semana no G20 no Japão. Nossas respectivas equipes vão iniciar os processos preparatórios", escreveu Trump.

Além do comércio, Xi e Trump devem discutir os esforços liderados pelos EUA para persuadir a Coreia do Norte a abandonar seu arsenal nuclear.

Antes do G20, que será realizado em Osaka, no Japão, Xi fará a primeira visita de um presidente chinês à Coreia do Norte em 14 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)