Publicidade

Estado de Minas

Tubarão morde menino no sudeste dos EUA, no terceiro ataque em um mês


postado em 17/06/2019 21:31

Um menino de oito anos foi atacado por um tubarão neste fim de semana em uma praia da Carolina do Norte, no terceiro incidente deste tipo registrado em um mês nesse estado do sudeste dos Estados Unidos.

O menino, cuja identidade não foi revelada, estava nadando no domingo em uma praia de Bald Head Island, na costa sul da Carolina do Norte, quando um tubarão mordeu sua perna, de acordo com informações oficiais.

A vítima foi levada a um hospital e está se recuperando bem.

Este é o terceiro ataque de tubarão em um mês na Carolina do Norte. No primeiro, a vítima teve ferimentos graves nas mãos e numa perna, que corre o risco de ser amputada. No incidente seguinte, a vítima foi mordida também na perna, mas sem gravidade.

Segundo o International Shark Attack File, uma base de dados sobre ataques de tubarão do Museu de História Natural da Flórida, a Carolina do Norte é o quinto estado americano que registra mais ataques desse animal, depois da Flórida, Havaí, Califórnia e Carolina do Sul.

Ainda assim, os ataques de tubarão são muito incomuns (1 em 11,5 milhões) e é mais provável morrer afogado na praia (1 em 2 milhões) do que por conta do apetite do peixe.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade