(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Project Management Institute


postado em 17/06/2019 19:01

Project Management Institute (PMI) lançou hoje seu Relatório Detalhado Pulse of the Profession® 2019: Inovadoras em IA: Quebrando o Código no Desempenho de Projetos. O relatório fornece uma visão detalhada de como a inteligência artificial (IA) está afetando as organizações e a profissão de gerenciamento de projetos. Os resultados revelam que a disrupção da IA está acontecendo e em grande escala: 81% dos entrevistados relatam que sua organização está sendo impactada pelas tecnologias de IA; 37% dizem que a adoção de tecnologias de IA é uma alta prioridade para sua organização; e profissionais de projetos dizem esperar que a proporção dos projetos que gerenciam utilizando a IA passe de 23 para 37% nos próximos três anos.

Estas percepções de uma pesquisa com 551 profissionais de gerenciamento de projetos em todo o mundo mostram que a presença de tecnologias de IA continuará a crescer, exigindo mudanças na forma como os projetos são gerenciados e como as organizações implementam a estratégia. O relatório identifica seis tecnologias de inteligência artificial que estão impactando as organizações a nível mundial. As três tecnologias de IA que atualmente afetam o maior número de organizações são:

-- Sistemas baseados em conhecimento: Entende o contexto de dados sendo processados, ajudando a apoiar a aprendizagem humana e a tomada de decisões.

-- Aprendizagem automática: Analisa os dados para construir modelos detectando padrões, proporcionando a melhor tomada de decisão com mínima intervenção humana.

-- Gerenciamento da decisão: Cria um processo inteligente ou um conjunto de processos baseados em regras e lógica para automatizar a tomada de decisões.

Nos próximos três anos, os profissionais do projeto esperam que o impacto destas tecnologias de IA cresça:

-- Sistemas de especialistas: Emula e imita a inteligência humana, habilidades ou comportamento em um determinado campo, tópico ou habilidade.

-- Aprendizagem profunda: Cria, treina e testa redes neurais que predizem resultados e/ou classificam dados não estruturados com base em probabilidades.

-- Automação de processos com robótica: Imita e automatiza tarefas humanas para dar suporte a processos corporativos.

Em um recente relatório de Pulse of the Profession®, o PMI pediu que as organizações reforçassem seu Quociente de Tecnologia em Gerenciamento de Projetos (PMTQ), que é um modo de avaliar a capacidade de uma organização de gerenciar e integrar a tecnologia com base nas necessidades da organização ou do projeto em questão. À medida que as organizações adotarem cada vez mais tecnologias de IA, ter um forte PMTQ será essencial.

"O que este relatório mostra é que agora é o momento de começar a pensar em como as organizações podem aproveitar as tecnologias de IA para alcançar o sucesso do projeto", disse Michael DePrisco, vice-presidente de soluções globais do PMI. "Como os profissionais de projetos são os grandes responsáveis por ajudar a implementar a mudança, eles terão um papel fundamental em influenciar a adoção destas tecnologias em suas organizações. Com base na pesquisa do PMI, sabemos que as organizações com alto Quociente de Tecnologia em Gerenciamento de Projetos (PMTQ) entendem que captar o valor da IA exigirá mais do que simplesmente desenvolver a tecnologia. Isto exigirá uma nova mentalidade, uma cultura de aprendizagem e apoio de cima para estabelecer uma infraestrutura organizacional que leve ao sucesso."

De fato, pesquisas da Accenture concluem que a maioria das organizações visionárias aplica cinco princípios-chave aos seus investimentos em IA. Denominados de princípios MELDH, eles chamam as organizações para:

-- Encorajar à correta Mentalidade

-- Promover Experimentação

-- Apoiar ativamente o envolvimento na Liderança

-- Incorporar Dados na estratégia

-- Cultivar novas Habilidades

As organizações que adotam estes cinco princípios são chamadas de Inovadoras em IA e são mais propensas que organizações que não adotam nenhum dos princípios (Retardatárias em IA) a fim de estabelecer uma infraestrutura organizacional que leve ao sucesso do projeto. Segundo os dados de Pulse®, há uma recompensa distinta para as organizações que lideram o caminho com a IA. Inovadoras da IA superam as Retardatárias em IA em várias métricas-chave do projeto:

-- Melhor prazo de entrega: Inovadoras em IA relataram que entregaram 61% de seus projetos no prazo, contra 47% das Retardatárias em AI.

-- Realização de benefícios superiores: Inovadoras em IA relatam que 69% dos seus projetos realizaram 95% ou mais de seus benefícios comerciais, em comparação com 53% dos projetos das Retardatárias em IA.

-- Maior região de interesse (ROI): As Inovadoras em IA relatam que 64% de seus projetos atingiram ou excederam suas estimativas de ROI originais, em comparação com 52% dos projetos das Retardatárias em IA.

A implementação bem-sucedida da tecnologia de IA exige que as organizações mudem suas prioridades. Não só é importante olhar para o PMTQ como uma medida de preparação, mas também como uma organização adere bem aos princípios MELDH. Isto será especialmente importante à medida que cada vez mais tecnologias de IA forem integradas às operações nos próximos anos.

Leia mais sobre o Relatório Detalhado Pulse of the Profession® 2019: Inovadoras em IA: Quebrando o Código no Desempenho de Projetos em www.PMI.org/Pulse.

Sobre a pesquisa Pulse of the Profession® do PMI

Esta pesquisa detalhadas Pulse of the Profession® foi conduzida online em abril/maio de 2019 entre 551 profissionais em gerenciamento de projetos de todo o mundo.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O Project Management Institute (PMI) é uma associação com liderança mundial para aqueles que consideram sua profissão a atividade com projetos, programas ou gestão de portfólios. Fundado em 1969, o PMI agrega valor a mais de três milhões de profissionais trabalhando em quase todos os países no mundo através de advocacia global, cooperação, educação e pesquisa. Avançamos em carreiras, melhoramos o sucesso organizacional e amadurecemos ainda mais a profissão de gestão de projetos mediante padrões, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking com reconhecimento mundial. Como parte da família PMI, a ProjectManagement.com cria comunidades mundiais online que oferecem mais recursos, melhores ferramentas, maiores redes e perspectivas mais amplas.

Visite-nos em www.PMI.org, www.projectmanagement.com, www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter @PMInstitute.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190617005925/pt/

Mary Ortega Especialista em Relações Públicas Project Management Institute 14 Campus Blvd. Newtown Square, PA 19073 Tel.: +1 610 356 4600 X7030 E-mail: mary.ortega@pmi.org Site: www.pmi.org

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)