Publicidade

Estado de Minas

Explosão mata 8 policiais no Quênia


postado em 15/06/2019 12:27

Pelo menos oito policiais quenianos morreram na manhã deste sábado na explosão de uma bomba de fabricação caseira no condado de Wajir, na fronteira com a Somália, informaram fontes policiais.

"Esta manhã, por volta das 10h50, um Land Cruiser com 11 policiais a bordo foi atingido por um artefato explosivo improvisado", declarou o chefe de polícia queniano e inspetor-geral Hilary Mutyambai.

"Perdemos oito policiais neste ataque", disse à AFP uma autoridade policial regional, sob anonimato.

"Os policiais patrulhavam entre Khorof-Harar e Konton, no condado de Wajir, ao longo da fronteira Quênia-Somália", segundo o inspetor-geral.

Vários meios de comunicação quenianos informaram que Konton foi brevemente atacado por insurgentes Shebabs na tarde de sexta-feira e que teriam sequestrado três reservistas da polícia queniana.

A AFP não conseguiu confirmar essa informação. A patrulha vítima do dispositivo explosivo neste sábado faria parte dos reforços enviados para a região após os incidentes do dia anterior em Konton.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade