(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel bombardeia posição do Hamas em Gaza


postado em 13/06/2019 06:13

O exército israelense anunciou nesta quinta-feira que bombardeou uma posição do movimento islamita Hamas em Gaza durante a noite, após um disparo de foguete contra Israel a partir do território palestino.

Caças atacaram uma "infraestrutura subterrânea" em uma base militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza, informou o exército em um comunicado.

Algumas horas antes, o exército anunciou ter interceptado um foguete lançado contra o território israelense a partir da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas.

Nenhum dos ataques provocou vítimas, segundo o exército israelense e uma fonte do serviço de segurança palestino.

Este foi o primeiro disparo de foguete a partir de Gaza desde a violência registrada no início de maio, quando centenas de foguetes foram lançados contra Israel, com saldo de quatro mortos. As represálias aéreas israelenses deixaram 25 mortos entre os palestinos.

O exército israelense anunciou na quarta-feira o fechamento da zona marítima da Faixa de Gaza, o que impede o trabalho dos pescadores, em represália pelo lançamento de balões incendiários contra o território de Israel.

Israel impõe um rígido bloqueio terrestre, marítimo e aéreo ao território palestino, governado há mais de uma década pelo movimento islamita Hamas.

Hamas e Israel protagonizaram três guerras desde 2008 e a situação continua muito tensa na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)