(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis homens condenados por estupro e morte de menina de 8 anos na Índia


postado em 10/06/2019 10:43

A justiça indiana condenou nesta segunda-feira homens hindus pelo estupro e morte de uma menina muçulmana de oito anos em 2018.

O tribunal de Pathankot (estado de Punjab, norte da Índia) absolveu o sétimo acusado. Um oitavo acusado terá um julgamento à parte porque era menor de idade no momento dos crimes.

Três acusados, incluindo o líder de um vilarejo, foram declarados culpados de estupro e assassinato, mas escaparam da pena de morte e foram condenados à prisão perpétua.

Os outros três, condenados por aceitar subornos e pela destruição de provas durante a investigação, foram condenados a cinco anos de prisão.

De acordo com os investigadores, a menina de oito anos foi vítima de um grupo de hindus que pretendiam aterrorizar sua tribo bakarwal - um grupo nômade muçulmano - para forçar sua saída do vilarejo.

Os crimes aconteceram na parte meridional de Jammu e Caxemira (norte da Índia), uma área hindu do estado, de maioria muçulmana.

O "estupro de Kathua", o nome do distrito em que fica o vilarejo, é considerado um sinal da disputa entre comunidades na Índia desde que os nacionalistas hindus chegaram ao poder em 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)