(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que progresso na negociação com México 'não é suficiente'


postado em 05/06/2019 20:43

Donald Trump declarou nesta quarta-feira que ocorreram avanços na negociação com o México, mas tal progresso não é suficiente, e destacou o alto número de imigrantes detidos na fronteira, em um momento em que Washington ameaça aplicar tarifas ao vizinho para tentar deter o fluxo migratório.

"O diálogo migratório na Casa Branca com os representantes do México terminou hoje. Houve avanços, mas não o suficiente. As detenções na fronteira em maio atingiram 133.000 devido ao fato de que o México e os democratas no Congresso se negam a conceder o orçamento para uma reforma da imigração", escreveu Trump no Twitter, destacando que a negociação prosseguirá nesta quinta-feira.

O chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, declarou que seu país reconhece a dificuldade da situação na fronteira com os Estados Unidos, onde nos últimos meses chegaram milhares de emigrantes.

"O ponto de partida é que as duas partes reconhecem que a situação atual não pode permanecer como está", disse Ebrard aos jornalistas ao final da reunião.

"Analisamos os relatórios e os números e, efetivamente, os fluxos (de emigrantes) estão crescendo muito", disse Ebrard.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)