Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Câmara aprova lei de imigração dos democratas, apesar da ameaça de veto por Trump


postado em 04/06/2019 21:52

A oposição do Partido Democrata ignorou uma ameaça de veto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e aprovou nesta terça-feira uma lei de imigração que pode dar chance de cidadania a mais de 2 milhões de estrangeiros. A medida não tem praticamente chance de vigorar, mas mostra o esforço oposicionista para mostrar sua postura diante da Casa Branca.

O projeto de lei foi aprovado por 237 votos a 187 na Câmara. Ele prevê proteção de deportação e um caminho rumo à cidadania para imigrantes jovens levados aos EUA ilegalmente quando crianças. Também protege outros temporariamente em caso de guerras ou desastres naturais em seus países de origem.

Os republicanos criticaram a lei, argumentando que ela não prevê a proteção das fronteiras e encorajaria mais imigração ilegal. A Casa Branca enviou a congressistas uma carta ameaçando vetar a medida, caso ela se concretize. O mais provável é que o Senado nem vote o projeto. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade