(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rocha se solta e mata duas meninas brasileiras na represa de Yeso, no Chile

Local é um dos mais visitados por turistas no inverno chileno


postado em 03/06/2019 18:19 / atualizado em 03/06/2019 22:58

Local onde ocorreu a tragédia devia estar fechado para turistas, mas por causas que ainda são investigadas, as barreiras estavam levantadas(foto: Reprodução/Wikimedia)
Local onde ocorreu a tragédia devia estar fechado para turistas, mas por causas que ainda são investigadas, as barreiras estavam levantadas (foto: Reprodução/Wikimedia)
Duas meninas brasileiras, de 3 e 7 anos, morreram nesta segunda-feira (3) no Chile, depois que uma rocha se soltou quando visitavam uma represa na cordilheira dos Andes, informaram autoridades locais. Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Pereira Bringel Carvalho, de 7, acompanhavam os pais e irmãos em passeio a Santiago e outros pontos turísticos no país.

As famílias são de Bacabal, no Maranhão e mantinham laços de amizade há anos. As duas crianças estudavam na mesma escola na cidade. A mais nova é filha do médico Jorge Trabulsi, primogênito do ex-prefeito de Dr. Lisboa com a ex-deputada estadual e atual vice-prefeita, Graciete Trabulsi. Já a menina de 7 anos é filha do casal de médicos Marcelo e Slavya Bringel.


As crianças faziam um passeio pela represa de Yeso, 100 km a leste de Santiago, quando a rocha se desprendeu em um setor com acesso restrito a visitas.


"Foi um acidente lamentável. Ocorreu este grande desprendimento, atingido as pequenas", disse à imprensa Mireya Chocair, governadora da Província Cordillera.


A menina de 3 anos morreu na hora e sua irmã foi levada a um centro de assistência, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelas pedras que caíram sobre ela.


O local onde ocorreu a tragédia devia estar fechado para turistas, mas por causas que ainda são investigadas, as barreiras estavam levantadas, segundo a imprensa local.


A represa de Yeso é uma das atrações mais visitadas por turistas que chegam à capital chilena no inverno para ver a neve.


Em outro acidente com turistas brasileiros, há dez dias seis pessoas da mesma família morreram em um apartamento de Santiago, intoxicados por monóxido de carbono.

Represa de Yeso é uma das atrações mais visitadas por turistas no inverno chileno(foto: Reprodução/Flickr)
Represa de Yeso é uma das atrações mais visitadas por turistas no inverno chileno (foto: Reprodução/Flickr)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)