Publicidade

Estado de Minas

Nova Délhi oferece transporte público gratuito para 850 mil mulheres


postado em 03/06/2019 11:48

Cerca de um milhão de mulheres poderão se beneficiar de transporte público gratuito em Nova Délhi, decisão que faz parte das medidas para que a capital indiana fique mais segura - informou o Executivo indiano nesta segunda-feira (3).

Em 2012, a cidade foi cenário de um fato que gerou protestos maciços em todo país, quando um grupo de homens estuprou uma mulher em um ônibus.

A medida de transporte público gratuito será efetivado nos próximos dois ou três meses e beneficiará aproximadamente 850.000 mulheres.

O chefe do Executivo da capital, Arvind Kejriwal, afirmou que custará em torno de 115 milhões de dólares por ano, mas melhorará a segurança. O governo regional prevê instalar 150.000 câmeras de vigilância em toda cidade, explicou Kejriwal.

Com cerca de 20 milhões de habitantes, Nova Délhi é uma das cidades mais poluídas do mundo, segundo relatórios das Nações Unidas.

"As mulheres poderão viajar gratuitamente", e isso deve contribuir para sua "segurança", disse Kejriwal em coletiva de imprensa.

A rede de transportes de Nova Délhi é deficiente, e o recente aumento dos bilhetes do metrô obrigou muitas pessoas a se locomoverem a pé.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade