(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque com faca fere 2 israelenses em Jerusalém


postado em 31/05/2019 06:19

Dois israelenses ficaram feridos, um deles gravemente, nesta sexta-feira em um ataque com faca na Cidade Velha de Jerusalém, cujo autor foi morto pela polícia.

Um dos israelenses está em uma condição entre muito grave e crítica. O outro tem ferimentos graves, afirmou o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

"As unidades da polícia que seguiram para o local detectaram o agressor, que estava com uma faca. Os policiais abriram fogo e o mataram", disse o porta-voz.

A polícia identificou o autor do ataque como um palestino de 19 anos.

A Cidade Velha, situada em Jerusalém Oriental, a parte palestina anexada por Israel, tem sido palco nos últimos de diversos ataques com arma branca cometidos por palestinos contra israelenses.

Poucas horas depois, o ministério palestino da Saúde na Cisjordânia anunciou a morte de um adolescente palestino em uma operação de soldados israelenses nas proximidades de Belém.

Abdala Ghaith, 16 anos, foi atingido por um tiro, segundo o ministério. A imprensa palestina afirmou que o jovem pretendia atravessar a barreira israelense para viajar a Jerusalém e acompanhar a oração da última sexta-feira do Ramadã.

A informação não foi confirmada por outras fontes. O exército israelense não fez qualquer comentário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)