(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque com faca no Japão deixa dois mortos e 17 feridos

Atentado aconteceu na Região Sul de Tóquio


postado em 27/05/2019 21:07 / atualizado em 27/05/2019 23:41

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Um adulto e uma menina morreram nesta terça-feira em um ataque com faca em Kawasaki, Japão, que deixou ainda 17 feridos, incluindo alunos de uma escola primária.

 

"Um homem e uma menina já não apresentam sinais vitais", disse Yuji Sekizawa, do Corpo de Bombeiros, utilizando uma expressão comum no Japão que significa que as vítimas morreram. O falecimento foi confirmado posteriormente por médicos.

 

Segundo os bombeiros, outras 17 pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido próximo à estação local de trens.

 

"Um homem os esfaqueou. Recebemos um chamado de emergência (...) afirmando que quatro estudantes de uma escola primária estavam feridos", disse à AFP Dai Nagase, porta-voz do departamento de Bombeiros de Kawasaki.

 

"É um incidente terrível", declarou o porta-voz do governo Yoshihide Suga.

 

A polícia informou que um homem foi detido, mas a rede de televisão NHK revelou que o suspeito se esfaqueou e está gravemente ferido.

 

Uma testemunha disse à NHK que viu "um homem com uma faca". "Não foi possível vê-lo claramente, mas  aparentemente feriu a ele mesmo com a faca".

 

A NHK noticiou que duas facas foram encontradas no local.

 

Imagens de TV mostraram numerosos automóveis da polícia, ambulâncias e carros de bombeiros.

Barracas para o atendimento de emergência foram instaladas no parque próximo.

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os americanos "estão com o povo do Japão" e manifestou "nossas orações e nossa simpatia às vítimas do ataque".

 

Os americanos lamentam "pelas vítimas e por seus familiares".

 

Um homem disse à NHK que escutou o barulho das ambulâncias e viu "que havia uma pessoa "caída no chão, sangrando, próximo a uma parada de ônibus".

 

A mesma testemunha revelou que em "outra parada de ônibus, muito próxima de uma escola primária", viu alunos caídos. "Este é um bairro muito tranquilo, é assustador que isto possa acontecer".

 

O Japão tem uma das menores taxas de crimes violentos entre os países desenvolvidos e os ataques em massa são extremamente raros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)