(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Scott+Scott Attorneys at Law LLP


postado em 23/04/2019 17:18

Scott+Scott Attorneys at Law LLP ("Scott+Scott"), uma empresa nacional de litígios de títulos e valores mobiliários, juntamente com a Cafferty Clobes Meriwether & Sprengel LLP ("Cafferty Clobes"), entraram com uma ação coletiva em um tribunal federal no distrito de Chicago em nome da R-CALF USA e quatro criadores de gado de Iowa, Nebraska, Kansas e Wyoming. A ação alega que as quatro maiores empresas de embalagem de carne bovina do país violaram as leis antimonopólio dos EUA, a Packers e Stockyards Act, e a Commodity Exchange Act, depreciando ilegalmente os preços pagos aos fazendeiros americanos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190423005933/pt/

A queixa foi apresentada contra a Tyson Foods, Inc., a JBS SA, a Cargill, Inc. e a National Beef Packing Company, LLC, e algumas de suas afiliadas ("BIG 4"), que coletivamente adquirem e processam mais de 80% do gado de corte dos EUA - isto é, gado criado especificamente para a produção de carne bovina - anualmente. Alega que desde o dia 1 de janeiro de 2015 até o presente, os quatro maiores embaladores conspiraram para reduzir o preço do gado de corte que compraram de fazendeiros americanos, inflando assim suas próprias margens e lucros.

A ação coletiva busca recuperar as perdas sofridas por duas classes consideradas prejudicadas pela suposta conduta da Big 4. A primeira classe inclui produtores de gado que venderam gado de corte para um dos Big 4 desde janeiro de 2015 até o presente. A segunda classe consiste em comerciantes que negociaram contratos futuros de boi gordo ou contratos de opções na Bolsa Mercantil de Chicago ("CME") desde janeiro de 2015 até o presente. A denúncia, que é apoiada por relatos de testemunhas, incluindo um ex-funcionário de uma das Big 4, registros comerciais e evidências econômicas, alega que a Big 4 conspirou para reduzir artificialmente os preços dos bovinos de diferentes maneiras, incluindo:

-- a redução coletiva de volumes de abate e compras de gado vendido no mercado à vista, a fim de criar um excesso de gado alimentado com peso de abate;

-- a manipulação no comércio de gado para reduzir entre si a concorrência de preços, incluindo a imposição de uma convenção de fila antiquada por meio de ameaças de boicote e concordar em conduzir substancialmente todas as compras semanais no mercado à vista durante um período limitado de 30 minutos às sextas-feiras;

-- transportar gado por longas distâncias não-econômicas, inclusive do Canadá e do México, a fim de reduzir os preços dos bovinos alimentados pelos EUA; e

-- deliberar o fechamento de plantas de abate para garantir a subutilização da capacidade de embalagem de carne bovina dos EUA.

Estima-se que essas supostas práticas reduziram os preços do boi gordo em uma média de 7,9% desde janeiro de 2015, causando danos significativos aos pecuaristas norte-americanos.

"A R-CALF USA está tomando esta medida histórica para cumprir sua promessa aos seus membros de impedir que os embaladores do Big 4 capturem o mercado de gado dos EUA de produtores independentes de gado dos EUA," disse Bill Bullard, CEO da R-CALF USA, acrescentando que "todos os demais recursos estão esgotados, mas agora, com a ajuda especializada da Scott+Scott e Cafferty Clobes, as preocupações de nossos membros serão abordadas e esperamos que os pecuaristas norte-americanos possam ser recompensados por anos de perdas significativas."

"O impacto da conduta dos embaladores nos pecuaristas americanos tem sido catastrófico," disse David Scott, sócio-gerente da Scott+Scott. "A saúde e a integridade da indústria pecuária norte-americana estão sendo permanente e irrevogavelmente danificadas, fazendeiros independentes estão sendo sistematicamente expulsos dos negócios e os consumidores estão perdendo a capacidade de comprar carne bovina americana de alta qualidade com confiança."

"A suposta conduta dos embaladores teve um impacto direto e significativo nas commodities subjacentes aos contratos futuros e de opções de gado vivo da CME," disse Anthony Fata, sócio da Cafferty Clobes. "É imperativo que os investidores mantenham a confiança neste mercado financeiro vital, no qual os fazendeiros, comerciantes e outros confiam para gerenciar os riscos associados a seus negócios."

Sobre a R-CALF USA

R-CALF USA (Fundo Legal de Ação de Pecuaristas e Cultivadores Unidos da América) é a maior associação de comércio de gado para produtores nos Estados Unidos. É uma organização nacional, sem fins lucrativos, dedicada a garantir a lucratividade e a viabilidade contínuas da indústria de gado dos EUA. Para mais informações, visitewww.r-calfusa.comou ligue para 406.252.2516.

Sobre a Scott+Scott Attorneys at Law LLP

A Scott+Scott tem experiência significativa em processar importantes títulos, antimonopólio, arbitragem, privacidade de dados e ações de consumidores nos Estados Unidos e na Europa. A empresa representa fundos de pensão, corporações, fundações, empresas, indivíduos e outras entidades em todo o mundo, com escritórios em Nova York, Londres, Connecticut, Califórnia e Ohio. Para mais informações, visitewww.scott-scott.comou ligue para 800.404.7770

Sobre a Cafferty ClobesMeriwether & Sprengel LLP

A Cafferty Clobes Meriwether & Sprengel LLP tem experiência significativa representando empresas comerciais, corretoras, consultoras, investidores, empresas e indivíduos em complexos processos antimonopólio, de commodities, títulos e litígios de consumidores e comerciais em todo o país, atuando em seus escritórios em Chicago, Pensilvânia e Michigan. Para informações adicionais, visitewww.caffertyclobes.comou ligue para 312.782.4880.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190423005933/pt/

Para R-CALF USA: Bill Bullard Telefone: 406-252-2516; r-calfusa@r-calfusa.com Para Scott+Scott: David Scott Telefone: 860-531-2605; david.scott@scott-scott.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)